A Grantour
 
Histórico
 
Missão e Princípios
 
Serviços
 
Turismo
 
Receptivo
 
Pacotes Turísticos
 
Feiras e Congressos
 
Dicas e Documentação
 
Frota
 
Carros
 
Vans
 
Micro-ônibus
 
Ônibus
 
Orçamentos
 
Cadastre sua operadora
 

 

Novidades
 
Fale Conosco
 
Página Inicial
 
Cadastre seu nome e e-mail para receber as novidades da Grantour.
 
nome:
email:
 
 
 
 


 

Esta área é destinada a dicas, conselhos úteis, procedimentos, legislação e informações sobre documentações para viagens nacionais e internacionais, aéreas, rodoviárias e marítimas. Você ainda pode aprender tudo sobre a linguagem do turismo e fazer downloads.

Encontra-se disponível para download nesta área fotos da frota da Grantour se você quiser utilizar como papel de parede.

Veja como é fácil acessando os links abaixo:

 
Viagem aérea - Viaje confortavelmente de avião

Álcool:

O álcool tem seu efeito potencializado na altitude e deve ser consumido com moderação a bordo. Em excesso pode contribuir para desidratação, sendo esta uma causa freqüente de desmaios e outros problemas médicos.

Hidratação:

A baixa umidade da cabine pode ser minimizada através da ingestão de líquidos em quantidade adequada, de preferência líquidos não alcoólicos e não gaseificados. O uso de cremes hidratantes e colírios lubrificantes pode ser de grande utilidade.

Alimentação:

Prefira os alimentos de fácil digestão nos dois dias que antecedem ao vôo e opte por refeições leves antes e durante o vôo, evitando alimentos de grande fermentação como feijão, cebola, repolho, couve, etc.

Enjôos:

Se você é suscetível a enjôos em viagens:

- procure sentar-se nos assentos próximos às asas da aeronave;
- prefira os assentos da janela;
- consulte o seu médico quanto a possibilidade de fazer alguma medicação antes e durante o vôo.

Imobilidade:

Os vôos longos podem determinar períodos prolongados de imobilidade que, por sua vez, diminuem a circulação venosa, isto pode ocasionar pés inchados. Para evitar, faça exercícios simples como levantar repetidamente os calcanhares mantendo apoiada a ponta do pé ou, simplesmente flexione os pés, facilita a circulação e evita o eventual desconforto da imobilidade.

Medicação:

Leve sempre em sua bagagem de mão toda a medicação que você, ou a(s) pessoa(s) por quem você é responsável, faça(m) uso freqüente.



 
 
 
   
  Grantour Turismo Ltda.
Av. Wenceslau Escobar, 3033/607 - CEP: 91900-000 - Porto Alegre - RS - Brasil
Central: +55 (51) 3268.7005 - Plantão: +55 (51) 9964.4768
Desenvolvido por dzestudio