A Grantour
 
Histórico
 
Missão e Princípios
 
Serviços
 
Turismo
 
Receptivo
 
Pacotes Turísticos
 
Feiras e Congressos
 
Dicas e Documentação
 
Frota
 
Carros
 
Vans
 
Micro-ônibus
 
Ônibus
 
Orçamentos
 
Cadastre sua operadora
 

 

Novidades
 
Fale Conosco
 
Página Inicial
 
Cadastre seu nome e e-mail para receber as novidades da Grantour.
 
nome:
email:
 
 
 
 


 

Esta área é destinada a dicas, conselhos úteis, procedimentos, legislação e informações sobre documentações para viagens nacionais e internacionais, aéreas, rodoviárias e marítimas. Você ainda pode aprender tudo sobre a linguagem do turismo e fazer downloads.

Encontra-se disponível para download nesta área fotos da frota da Grantour se você quiser utilizar como papel de parede.

Veja como é fácil acessando os links abaixo:

 
Novo Passaporte - O governo vai lançar outros modelos até o fim do ano para combater as inúmeras falsificações

Mantendo a tendência internacional, iniciada após os atentados de 11 de Setembro nos EUA, o governo brasileiro vai mexer no passaporte. A troca para o novo modelo, prevista para o segundo semestre, será gradual, conforme a data de validade dos antigos. Temendo Congestionamento, a Polícia Federal recomenda que o viajante troque o documento um mês antes do vencimento. Quem não levar o antigo pagará taxa de expedição em dobro. A seguir, antecipamos as principais mudanças:

CAPA

Logo acima da Inscrição República Federativa do Brasil, juntamente com o brasão, estará escrito mercosul

COR

O tradicional verde-oliva ficará para os passaportes de serviço. O passaporte comum será azul-escuro. Para os diplomatas, vermelho.

COSTURA

Com o novo processo de montagem, o passaporte que for desatado nunca mais será o mesmo, ficando evidente a falsificação ou o extravio.

FOTO

Ganha tratamento especial. Nada de cola nem plastificação. Ela será digitalizada, como nas carteiras de motorista e nos vistos para alguns países.

CÓDIGO DE BARRAS

Ao abrir o caderninho do passaporte comum, você irá encontrar um código de barras onde estarão armazenadas informações como data de nascimento, altura, filiação e desenho da impressão digital. O acesso às suas "intimidades" ficará restrito aos funcionários da alfândega de cada país.

FURINHOS

Sabe aquele pontilhado no alto das páginas com a numeração do seu documento? O tamanho dos furinhos diminuirá a cada página. Se uma folha for retirada, logo ficará visível.

Obs: O novo passaporte (Azul) não registra a filiação do viajante, ou seja, não consta mais os nomes dos pais. Desta forma, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no embarque, o RG ou certidão de nascimento nos originais, sendo necessário para a devida comprovação da paternidade.



 
 
 
   
  Grantour Turismo Ltda.
Av. Wenceslau Escobar, 3033/607 - CEP: 91900-000 - Porto Alegre - RS - Brasil
Central: +55 (51) 3268.7005 - Plantão: +55 (51) 9964.4768
Desenvolvido por dzestudio